Procure neste Site Contador para site gratuito

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sérgio Rocha Blues Man


Sérgio Rocha, hoje com 19 anos de carreira, começou sua trajetória como músico profissional ao integrar em 1990 a banda chamada “Emoções Baratas”. Esta banda, cujo repertório continha Blues Rock cover e autoral, veio a se tornar depois (com a saída de Sérgio e a entrada do tecladista Alan Green) uma das maiores bandas de Blues do Brasil na década de 90: Big Allanbik. Em 1992 Sérgio foi convidado a fazer um teste numa banda que estava surgindo no cenário de Blues: o Baseado em Blues. A banda tornou-se também uma das mais destacadas na cena de Blues do Brasil na década de noventa tendo gravado três CD’s oficiais (“Baseado em Blues” – 1995; “Madrugada Blues” – 1998 e “Um acústico Baseado em Blues” – 2000) fora as participações nos CD’s do projeto Sexta Sim, Natu Blues Festival e do CD “Nuvens negras choram” de Celso Blues Boy. Sérgio também participou de vários outros trabalhos como: Blues Power Trio (integra a banda), Solid Rock Band (cover do Dire Straits), Bull e Bill (dupla de Country Rock), Allyrio Mello (violinista e cantor), Rhana (cantora de MPB), Celso Blues Boy (maior expoente do Blues nacional), entre outros.

Além de músico profissional, também ministra aulas de guitarra desenvolvendo metodologia própria na qual o conteúdo aborda harmonia, improvisação e leitura musical. Formou-se em guitarra pela escola de música Villa Lobos no ano de 2002. É professor de música formado em Licenciatura em Educação Artística no Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário, em 2007. Foi matéria da revista Guitar Player Brasil em quatro edições: novembro de 1997; abril de 2003 (festival de Guaramiranga - CE); Abril de 2004; Setembro de 2006. Seu principal projeto atual é sua carreira solo onde está lançando o CD “Parece que o tempo não passou” (Blues Time Records).

Neste álbum Sérgio mostra, em oito composições próprias, que o Blues brasileiro tem linguagem própria. Suas influências estão expostas no estilo de tocar que o faz hoje um dos mais expressivos guitarristas de Blues do Brasil.Em seus shows Sérgio, além de tocar suas músicas, faz uma homenagem a três guitarristas (Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton e Celso Blues Boy), tocando e cantando versões fiéis de suas canções com a energia e a técnica digna de um autêntico GUITAR HERO.

www.sergiorochablues.com.br

http://www.myspace.com/sergiorochaebanda

NOITE DE FESTA BLUES
























sábado, 1 de maio de 2010

Grandpa Elliott


Grandpa Elliott foi um ícone das ruas de New Orleans durante décadas. Quando se fala no French Quarter, tradicional bairro da cidade, se fala em Grandpa Elliott. Muitos moradores e freqüentadores do bairro consideram o vovô a graça salvadora e força apaixonada por trás da revitalização da cidade desde o furacão Katrina. Grandpa Elliot, senhor de barbas brancas que sempre traja um macacão jeans, deixa há mais de 60 anos as ruas da cidade mais animadas com sua música.
Elliot conseguiu sair do anonimato por conta do projeto Playing for Change, que envolve 37 músicos de rua do mundo inteiro e tem o seguinte lema: O Mundo pode encontrar paz por meio da música. O vídeo em que Elliot apresenta a música Stand by Me teve mais de 30 milhões de acessos na internet.
O nome do álbum de estréia do gaitista é Sugar Sweet (Universal Music, ), chega com nove canções, entre elas, Another Saturday Night, de Sam Cooke. Traz também Baby, What you Want me to Do, clássico composto por Jimmi Red.

Vovô Elliot margeia o blues e o R&B. Tem som aconchegante e voz de tom forte. Sua gaita passeia com doçura pelas músicas.

Acompanhado no disco pela Playing for Change Band, Elliot gravou todas as canções em uma única tomada.

Share Your Love With Me mostra claramente toda sua competência e carinho pela música.

Em versão ao vivo, Fannie Mae traz improvisos vocais de Elliot e das garotas que o acompanham nas vozes de fundo, com direito a um belo solo de gaita do vovô regado à muito swing.

Visitas

BUSQUE AQUI »»