Procure neste Site Contador para site gratuito

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sérgio Rocha Blues Man


Sérgio Rocha, hoje com 19 anos de carreira, começou sua trajetória como músico profissional ao integrar em 1990 a banda chamada “Emoções Baratas”. Esta banda, cujo repertório continha Blues Rock cover e autoral, veio a se tornar depois (com a saída de Sérgio e a entrada do tecladista Alan Green) uma das maiores bandas de Blues do Brasil na década de 90: Big Allanbik. Em 1992 Sérgio foi convidado a fazer um teste numa banda que estava surgindo no cenário de Blues: o Baseado em Blues. A banda tornou-se também uma das mais destacadas na cena de Blues do Brasil na década de noventa tendo gravado três CD’s oficiais (“Baseado em Blues” – 1995; “Madrugada Blues” – 1998 e “Um acústico Baseado em Blues” – 2000) fora as participações nos CD’s do projeto Sexta Sim, Natu Blues Festival e do CD “Nuvens negras choram” de Celso Blues Boy. Sérgio também participou de vários outros trabalhos como: Blues Power Trio (integra a banda), Solid Rock Band (cover do Dire Straits), Bull e Bill (dupla de Country Rock), Allyrio Mello (violinista e cantor), Rhana (cantora de MPB), Celso Blues Boy (maior expoente do Blues nacional), entre outros.

Além de músico profissional, também ministra aulas de guitarra desenvolvendo metodologia própria na qual o conteúdo aborda harmonia, improvisação e leitura musical. Formou-se em guitarra pela escola de música Villa Lobos no ano de 2002. É professor de música formado em Licenciatura em Educação Artística no Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário, em 2007. Foi matéria da revista Guitar Player Brasil em quatro edições: novembro de 1997; abril de 2003 (festival de Guaramiranga - CE); Abril de 2004; Setembro de 2006. Seu principal projeto atual é sua carreira solo onde está lançando o CD “Parece que o tempo não passou” (Blues Time Records).

Neste álbum Sérgio mostra, em oito composições próprias, que o Blues brasileiro tem linguagem própria. Suas influências estão expostas no estilo de tocar que o faz hoje um dos mais expressivos guitarristas de Blues do Brasil.Em seus shows Sérgio, além de tocar suas músicas, faz uma homenagem a três guitarristas (Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton e Celso Blues Boy), tocando e cantando versões fiéis de suas canções com a energia e a técnica digna de um autêntico GUITAR HERO.

www.sergiorochablues.com.br

http://www.myspace.com/sergiorochaebanda

Sem comentários:

Visitas

BUSQUE AQUI »»